AVISO - CARTA AOS ALUNOS

Caros alunos,

como é, infelizmente, do conhecimento de todos nós, a situação que vivemos é grave e virá, ainda, a complicar-se mais…

Temos, todos, de ser resilientes, corajosos e capazes, dentro das condições possíveis, continuar a fazer o que é preciso ser feito.

No que diz respeito á escola e á urgente necessidade de continuar a permitir-vos realizar o vosso percurso educativo e dar seguimento às vossas vidas escolares, decidimos, depois de autorizados, iniciar na sexta-feira, dia 20 de Março, Formação á Distância.

Através do vosso acesso á Plataforma on line da escola, irão ter as aulas que os professores colocarão, com a identificação do módulo, o respectivo sumário, o material de estudo, para essa aula, bem como os trabalhos a realizar e os prazos de envio de trabalhos.

Toda a comunicação entre professor e aluno tem de passar pela Plataforma!!!   É obrigatório.

Os professores, também, vos informarão, sobre o modo como vai ser feita a avaliação, os critérios e os instrumentos a utilizar (fichas, exercícios, comentários, etc)

Não serão possíveis os trabalhos individuais sobre um tema, já que não os podem defender oralmente. Portanto, são mais trabalhos, mas mais pequenos. Isto faz com que tenham de seguir, em permanência, as aulas e resolver, em tempo, as atividades propostas pelo professor.

Queremos, sobretudo, que construam uma nova rotina e não percam hábitos de estudo e de trabalho.

Cada um, a partir de casa, tem que pensar que está na escola! Esta é a via possível para não comprometer o vosso ano escolar.

Sigam, por isso, com todo o empenho, o trabalho que a cada semana vos vai ser enviado.

Todas as sextas feiras, receberão o trabalho, para a semana seguinte, de todas as disciplinas, correspondente ás aulas que tinham no horário.

É fundamental que cumpram com zelo e seriedade o estudo que vos é pedido. De outra maneira, não realizam os módulos.

Lembrem-se que em momentos extraordinários, medidas extraordinárias e é preciso que demos o nosso melhor para superar um cenário que, tão de repente, mudou as nossas vidas e nos impôs uma outra maneira de encarar as coisas.

A vida é feita destes inesperados e conta, sempre, com a nossa capacidade de ultrapassar obstáculos e de saber tirar partido do que temos para lhes fazer face.

Apliquem-se, por isso, e façam a parte que vos cabe!

Conto com o vosso empenho, o vosso talento e o exemplo que, tantas vezes, a juventude dá aos mais velhos.

Cá estamos para vos ajudar no que for preciso.

Protejam-se e protejam os outros.

Um abraço.

Ana Maria Cabral